O que fazer quando o Wi-Fi fica desconectando?

O que fazer quando o Wi-Fi fica desconectando?

Seu WI-FI fica desconectando de seu iPhone e outros aparelhos Apple? É bem possível que aqui tenha a solução que você precisa.

Abaixo listamos algumas prováveis causas que podem estar afetando o desempenho do WI-Fi em seus aparelhos e, claro, já vamos dando as soluções.

Porém, vale ressaltar que o ideal é sempre procurar a ajuda de uma assistência técnica Apple, em Brasília. A solução pode estar na UpRepair, com a qualidade que você merece.

Soluções para o WI-FI que fica desconectando

Agora apresentaremos as soluções que podem te ajudar na dificuldade de manter o WI-FI conectado à sua Apple.

São soluções simples que você mesmo pode fazer, mas desde já alertamos que talvez possa precisar de ajuda externa.

Isso porque ao apresentarmos as possíveis causas com as soluções, não significa que seja a real solução para seu problema, visto que pode haver uma variedade de motivos para apresentar problemas com o WI-FI.

Então, vamos ao motivo para o qual estamos lendo esse artigo.

1 – Verifique se o roteador está ligado e se o aparelho está ao alcance dele

O sinal do WI-Fi fica comprometido quando o aparelho está distante do roteador, por isso é importante verificar se o aparelho está ao alcance de seu sinal.

2 – Verifique se o WI-FI está ligado e com a rede visível

Para fazer essa verificação, siga os passos abaixo, para resolver o motivo do WI-FI fica desconectando, acessando:

  • Ajustes;
  • WI-FI ativar, caso não esteja ativado;
  • Conecte a rede – aparecerá uma marca azul confirmando a conexão.

Caso apareça a mensagem de conexão automática desativada, então ative essa opção para facilitar seus próximos acessos, coloque a senha caso seja pedido.

Se aparecer uma mensagem dizendo que não foi possível conectar à rede ou de senha incorreta, reinicie os aparelhos, coloque a senha de novo e tente a conexão.

Em todos os passos, leve em consideração uma visita à assistência técnica Apple, em Brasília e a UpRepair é uma ótima opção.

3 – Verificar os cabos e as conexões

Verificar os cabos e as conexões

Se ainda assim não alcançou sucesso na conexão da rede, veja se o roteador está de fato conectado ao modem, pois pode passar despercebido se está ligado ou não.

Se tudo estiver tranquilo em relação a esse item, reinicie o roteador e o modem da sua operadora, desconectando e conectando de novo e veja se resolve o problema.

E se ainda não conseguir conectar, tente redefinir, conforme indicado abaixo:

  • Ajustes;
  • Geral;
  • Redefinir;
  • Redefinir ajustes de rede.

O que também  vai redefinir as redes WI-FI, as suas senhas,  ajustes de celular e ajustes de VPN e APN utilizados antes.

Essas são as soluções mais plausíveis para o problema quando o WI-FI fica desconectando, porém, se nenhuma das alternativas acima resolveram essa situação, entre em contato com uma assistência técnica.

A assistência técnica Apple em Brasília, UpRepair, terá o prazer de te receber para uma avaliação e orçamento sem compromisso. Venha fazer uma visita e encontre a solução perfeita para seu problema.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat