Você sabe a diferença entre trocar a tela e substituir o vidro do seu iPhone?

Você sabe a diferença entre trocar a tela e substituir o vidro do seu iPhone?

Você sabe diferenciar quando precisa trocar a tela do seu iPhone/Apple Watch ou somente substituir o vidro do iPhone? Não? Acreditamos que muitas pessoas também não sabem e, por isso, escrevemos esse artigo. Caso aconteça com você, já estará preparado para conseguir uma economia de até 50% com esse reparo.

Trocar a tela ou substituir o vidro do iPhone?

Quando uma situação como essa, de quebrar a tela do iPhone/Apple Watch, acontece, e o cliente leva em uma assistência especializada, o procedimento, normalmente, é o de trocar a tela como um todo, mas necessariamente isso não precisa ser feito.

Para trocar toda a tela, estamos falando em trocar o display e o vidro do iPhone/Apple Watch, simultaneamente, porém se o display estiver preservado, não há necessidade de trocar a tela e sim somente substituir o vidro do iPhone.

Mas como saber se o display continua funcionando e não há necessidade de trocar a tela? É simples: se houver quebra, mas a tela continua em funcionamento, não há manchas ou rachaduras, então pode ser feita a troca somente do vidro e não da tela toda.

Outra questão que precisa ser levada em consideração é o custo. Se não há necessidade de trocar tudo e essa manutenção fica em até 30% do valor do aparelho, faça a sua análise e considere se vale a pena o investimento.

Porém, lembre-se que apesar das assistências especializadas operarem fazendo a troca em cerca de 90% dos casos, você pode optar por substituir o vidro do iPhone e ainda economizar uma boa parte do valor do prejuízo causado pelo dano.

Benefícios em manter o display original

É importante que ao buscar ajuda nas assistências especializadas do iPhone/Apple Watch para que as peças corretas sejam utilizadas, caso seja necessário fazer a troca da tela total do iPhone.

Portanto, a importância de se manter o display original se dá, exatamente por ter sua compatibilidade com o sistema iOS e suas atualizações.

Benefícios em manter o display original e substituir o vidro do iPhone

Se ao fazer a manutenção, não for necessário trocar toda a tela e sim apenas o vidro, melhor ainda! Pois, não é somente sobre economia que estamos lidando. Tem ainda a qualidade do produto que você tem em mãos.

Visto que ao manter o display original, você tem a garantia da originalidade das características essenciais do iPhone/Apple Watch, tais como: sensibilidade ao toque, luminosidade e outras mais que se mantêm íntegras, tal qual veio de fábrica.

Assistência técnica Apple

Já falamos sobre a importância de verificar a necessidade de trocar a tela, pois caso não haja real necessidade desse procedimento, você pode trocar o vidro, não só economizando nos custos, mas também mantendo a originalidade do display e seu pleno funcionamento.

Então, se a sua tela quebrou, mas não está com listas ou manchas, provavelmente, como já considerado, não será necessário fazer a troca total da tela e sim apenas do vidro.

Porém, para realizar esse serviço, procure uma assistência especializada nos produtos da Apple, como a UpRepair. Somos a assistência técnica especializada em Brasília, onde  temos um laboratório equipado com máquinas e profissionais habilitados a fazer esse serviço.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat