Sabemos que a tecnologia da Apple está entre as melhores do mundo, mas apesar desse fator tão maravilhoso, problemas são sempre relatados e, entre eles, o Touch do iPhone.
Esse foi um problema muito relatado e enfrentado pelos usuários da Apple no iPhone 6 ou 6 plus, conhecido como “doença do touche” que fez com que muitas pessoas tivessem sua paciência testada.
A “doença do touche” tem como característica principal uma barra cinzenta que surge na tela e para o funcionamento do Touch.
A falha ocorre por uma questão física na solda que faz a conexão entre os chips internos do iPhone 6 e Plus, por exemplo.
Aconselhamos que sempre procure uma assistência técnica Apple de sua confiança para fazer os reparos necessários, evitando piorar o estado de seu dispositivo.
O que é uma tela com touch no seu Apple?
Considera-se uma tela com touch, a tela que funciona de forma sensível ao toque, por ser um dispositivo com detector de presença e localização, por meio da pressão feita no local desejado.
O toque pode ser feito com o dedo, a mão ou mesmo o uso de uma caneta específica para esse fim.
O que fazer quando o Touch do iPhone 6 e 6 Plus não funciona?
Quando aconselhamos a não tentar resolver sozinho o problema do Touch do seu Apple e procurar uma assistência técnica confiável é porque tais problemas baseados nos chips não são fáceis de serem resolvidos.
Para remoção e substituição dos chips de touch do iPhone 6 ou Plus, são aconselhados os profissionais técnicos das assistências porque são reparos considerados graves, visto que esses chips são extremamente pequenos e delicados.
Caso um leigo decida fazer o procedimento pode acabar danificando ainda mais o Apple ao invés de resolver o problema.
Portanto, seja cuidadoso e procure quem tenha um conhecimento mais aprofundado para a resolução do problema.
Afinal, remover e trocar os chips danificados com capacidade e eficácia, sem que o procedimento interfira negativamente no funcionamento complexo e interligado do Apple, é importantíssimo para a manutenção do aparelho de forma segura ao usuário.
Exemplo disso são as ferramentas a serem utilizadas para resolver tal problema, que neste caso é um microscópio. Além de outras ferramentas sensíveis que, para serem manuseadas, requerem profissionais habilitados.
Se ainda assim o usuário decidir fazer o manuseio, considerando que o problema não é tão grave quanto parece, então faça a retirada da proteção da tela do aparelho, umedeça um pano, bem pouco mesmo, e que não tenha o efeito estático nele.
Após a limpeza, reinicie o dispositivo para verificar se o touch do iPhone voltou a funcionar ou não.
Se for percebido que de fato o problema é mais grave, então venha na UpRepair e faça um orçamento sem compromisso. Aproveite para conhecer nosso trabalho que tem como base profissionalismo e comprometimento com o cliente e seus bens.
Estamos aguardando a sua visita para encontrarmos a solução para seu Touch iPhone.