Quando queima o display do celular, perde tudo?

Quando queima o display do celular, perde tudo?

Os celulares da Apple são ótimos investimentos porque são produtos de qualidade. Mas, como pode acontecer com qualquer outro aparelho: o display do celular pode queimar e dificultar o uso do iPhone.

A placa do celular, mais conhecida como Mainboard, é responsável por toda a ligação dos componentes de um aparelho. Através dessa placa, o processamento de todos os dados funcionam. Além disso, o armazenamento do iPhone também é por meio dela.

A placa mainboard também é responsável pela alimentação do aparelho.

Como vimos, ela é realmente muito importante. Mas, ao queimar o display do celular, perdemos todos os arquivos? Confira a seguir.

Como ficam os arquivos depois do display do celular queimar?

O display de um celular pode queimar por inúmeros fatores. Como vimos, ela é responsável por fazer com que vários componentes do aparelho funcionem perfeitamente.

Quando o display queimou, os componentes que dependem dele automaticamente param de funcionar. Alguns desses componentes inclusive podem queimar junto com o display.

É comum que o componente seja de difícil acesso ou, então, não esteja disponível para compra. Há casos em que a autorizada não tenha o material ou a ferramenta adequada para o conserto. Por isso, é importante procurar uma assistência técnica especializada que ofereça serviços completos e de qualidade.

Como analisar se o celular ainda funciona?

Como analisar se o celular ainda funciona?

Para conseguir ver se o seu iPhone está funcionando mesmo depois do display ter queimado, tente ligar o aparelho, veja se ele vibra, acende alguma luz ou emite algum som.

Se isso acontecer, pode ser um ponto positivo. O problema pode ser apenas no display e não na placa. Ainda assim, tente conectar o cabo do carregador e verifique se o celular esquenta. Se não for nada fora do comum, é possível que haja conserto.

Em relação aos arquivos do iPhone, fique tranquilo. Eles não serão perdidos.

O que fazer com os arquivos do meu iPhone queimado?

Como foi visto, nem sempre o problema está na placa. Quando ela queima, de fato os chips da memória também queimam. Mas, quando o problema é apenas no display, os arquivos são preservados.

Para que os arquivos sejam preservados com segurança, veja o que você deve fazer ao ter o seu iPhone queimado:

–       Troque a placa em uma assistência técnica;

–       Leve o aparelho até um profissional qualificado;

–       Peça a recuperação dos dados;

–       Acesse o seu iCloud em um navegador para recuperar os arquivos.

SE PREVINA

Como dentro do seu aparelho há diversos dados e informações, bem como arquivos pessoais, sempre faça um backup preventivo no iCloud. Dessa forma, você garante que seus arquivos estarão seguros e armazenados.

Esse passo não é difícil de ser feito e garante o acesso mesmo após um acidente com o seu iPhone.

Além disso, é muito importante escolher bons profissionais para deixar o seu aparelho. Contratar profissionais capacitados que atuam com as ferramentas e materiais de qualidade é essencial.

O pessoal da UpRepair conta com todas essas características. Somos uma assistência técnica especializada em Apple em Brasília e temos orgulho de prestar serviços com excelência!

Solicite um orçamento!

Leia Mais

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat