iPhone sem som: como consertar o áudio!

iPhone sem som

Que o iPhone é uma das melhores marcas, ninguém tem dúvidas! Porém, um  dos problemas que pode atingir em cheio os usuários dessa marca é estar com o iPhone sem som, devido a falhas no sistema de som do mesmo.

Esse é um problema que pode ocorrer depois de um tempo determinado de uso e, como em todas as demais marcas, começam a dar defeitos. Mas, é preciso identificar porque o seu iPhone não está funcionando, para assim resolver e reajustar o que for necessário.

Logo abaixo, listamos algumas dicas mais comuns que podem ajudar o sistema de som da Apple, e que você pode testar para ver se resolve a questão.

No entanto, caso seu iPhone tenha algum tipo de problema, a melhor orientação é sempre procurar uma assistência técnica especializada da marca para que o dano ao aparelho não se torne mais sério.

1 – Verifique os ajustes do som

No iPhone, duas configurações podem fazer parecer que o som não está funcionando, mas para se ter certeza é bom verificar os ajustes. São elas: a chave que fica ao lado no aparelho e a função “Não Perturbe”.

Portanto, vá até as configurações de seu aparelho e desative o “Não Perturbe” e verifique ao lado a chave de volume do iPhone, que fica do lado esquerdo do aparelho.

2 – Teste seu iPhone em algum app que seja necessário o uso de som

Teste seu iPhone em algum app que seja necessário o uso de som

Ligou o seu aparelho e percebeu o seu iPhone sem som? Faça um teste de som em outro aplicativo que utilize o sistema de som, antes de entrar em desespero. Pense que pode ser problema no aplicativo que você está utilizando e não, necessariamente, no seu aparelho.

Tente fazer uso de um aplicativo de música ou vídeo diferente do seu e veja se funciona. Caso contrário plugue seu fone de ouvido no aparelho e veja o que acontece.

Se após essas ações nenhum som for ouvido, então é importante realmente ficar alerta, pois o defeito pode ser no sistema de som do seu aparelho.

3 – Bluetooth ativado

Verifique se o Bluetooth está ativado no seu aparelho e desative. Quando ativado, todo som do aparelho pode estar sendo reproduzido através dele. Em seguida, veja se volta a funcionar normalmente.

4 – Reinicie seu aparelho iPhone

Se todas as dicas dadas não resolveram seus problemas, então vamos tentar essa última possibilidade.

Reinicie seu aparelho e teste o som de novo.Não é uma garantia de retorno do funcionamento, mas pode acontecer de dar certo e voltar com tudo funcionando direitinho.

E se ainda assim, nada der certo com o seu iPhone sem som, está na hora de  procurar um suporte da assistência técnica especializada para ter seu aparelho avaliado por profissionais capacitados para conserto de iPhone.

A Up Repair é uma assistência técnica Apple em Brasília e está preparada para lidar com todos os problemas possíveis que possam surgir com seu aparelho. Venha fazer uma visita para nos conhecer e fazer orçamentos sem compromissos. Para nós será um prazer te receber.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat