iPhone sem serviço: como consertar?

iPhone sem serviço: como consertar?

Ao adquirirmos um iPhone, esperamos que esse celular funcione para atender às nossas necessidades, mas algumas coisas podem acontecer para ele nos deixar na mão.

Entre essas coisas estão sempre a conectividade da internet ou o som imperfeito. E quando aparece iPhone sem serviço? Você sabe o que deve ser feito para resolver o problema?

Abaixo listamos algumas dicas de como resolver esse problema, mas sempre que possível procure uma assistência técnica especializada da Apple em Brasília para não correr o risco de danificar ainda mais seu iPhone.

1 – Verifique o cartão SIM

Antes de qualquer estresse, verifique se o seu cartão SIM não está com algum defeito ou mau contato. Você faz isso retirando-o da bandeja para o uso do cartão e verifica se algum problema pode estar causando o efeito da perda de serviço.

Se perceber alguma diferença ou algo errado, entre em contato com o serviço ao cliente da sua operadora e solicite a troca do cartão. Caso nada esteja errado, veja com a operadora se o funcionamento do sinal através de sua torre está funcionando corretamente.

2 – Faça a redefinição dos ajustes do aparelho e o reinicie

Faça a redefinição dos ajustes do aparelho e o reinicie

Ao fazer a redefinição dos ajustes da rede e reiniciar o iPhone, pode ser que o aparelho se conecte novamente aos sinais da rede de sua operadora.

Para que você faça isso é necessário ir em AJUSTES > entre em GERAL > clique em REDEFINIR > e toque em REDEFINIR AJUSTES DE REDE.

Reinicie seu aparelho e aguarde para ver se o sinal da rede volta ao normal. Se continuar com seu iPhone sem serviço, então siga a dica abaixo.

3 – Atualização do aparelho Apple

Tem algumas situações que ocorrem em nosso aparelho de celular que se resolvem com a atualização do software.

Eventualmente, a falta de atualização ocasiona problemas como o de transmissão de sinais porque o sinal pode não estar sendo lido pelo sistema de software.

Então, vamos tentar resolver essa falha com certa facilidade, considerando que o problema realmente esteja na falta de atualização do iPhone.

Entre em: AJUSTES > acesso GERAL  > ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE > TRANSFERIR E INSTALAR.

4 – Recupere o sinal de seu iPhone usando o Tenorshare ReiBoot

Se todas as dicas acima não funcionaram como deveriam, a última opção é utilizar o Tenorshare ReiBoot, que dificilmente não fará com que seu aparelho iPhone sem serviço volte a funcionar.

Através dele você entrará e sairá do modo recuperação. No entanto, antes que você faça a instalação desse software em um computador é necessário conectar o seu aparelho Apple ao computador através do cabo USB.

Encontre a opção: ENTRAR NO MODO RECUPERAÇÃO na interface principal do sistema e depois clique em SAIR DO MODO RECUPERAÇÃO, até que os ícones do iTunes e USB apareçam na tela do aparelho Apple, a partir daí o iPhone poderá ter voltado a sua normalidade.

Lembre-se que antes de qualquer coisa, o melhor caminho (e mais seguro), é procurar uma assistência técnica especializada Apple em Brasília. Somos  referência do serviço e será um prazer para a Up Repair receber você para uma visita e um orçamento sem compromisso.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat