Porque meu iPhone não conecta automaticamente o wifi?

iPhone não conecta automaticamente o wifi?

Uma das coisas que mais utilizamos no smartphone é o wifi e quando isso se torna um problema, deixamos de nos conectar com o mundo.

Este problema pode ser realmente um grande empecilho, já que o smartphone deixou de ser só um telefone e passou a ser uma ferramenta tanto de trabalho como de estudos, além de nos proporcionar saber de tudo o que acontece no mundo.

E porque o iPhone não conecta automaticamente no wifi é o motivo que nos traz até a esse artigo que explicará o passo a passo de como ativar o serviço.

No entanto, nosso conselho sempre é que você procure uma assistência técnica Apple em Brasília como a Up Repair, para avaliar seu aparelho.

Passo a passo para conectar o iPhone automaticamente no wifi

Vamos então, falar sobre que passos deve-se seguir para que o serviço automático do wifi seja ativado, facilitando sua conexão com o mundo.

Verifique se o roteador está ligado e se você está dentro do alcance dele.

Você não conseguirá sinal se estiver muito longe do roteador Wi-Fi. Por esse motivo, verifique se você está dentro do alcance do roteador.

Vamos então verificar como fazer para conectar o serviço no seu Apple.

1 – Verifique se o wi-fi está ligado na rede

Para fazer a verificação, acesse ajustes e depois clica em wi-fi. Ao tocar no nome da rede, ao lado de uma marca azul, significa que a conexão está ativa.

Se estiver escrito abaixo do nome da rede  “Auto Join Disabled” (Conexão automática desativada), será preciso ativá-la, inserindo a senha da rede.

2 – Verifique se há problemas na rede wi-fi

Faça a verificação e veja se o sistema iOS encontrará algum problema, caso a mensagem de alerta “Sem Conexão à Internet” seja exibida, toque na rede para ver mais informações.

3 – Verifique os cabos de conexão da rede

Se com esses passos, o iPhone não conecta automaticamente, então verifique se os cabos e conexões estão ligados corretamente ao roteador da sua provedora ou se o modem está com todas as luzes ligadas.

 4 – Reinicie o dispositivo

Reinicie o dispositivo

Se ainda não resolveu o problema, então reinicie seu aparelho Apple, o roteador e o modem a cabo e verifique se deu certo.

5 – Redefina os ajustes de rede no seu aparelho Apple

Clique em ajustes – geral – redefinir – redefinir ajustes de redes.

Essa redefinição vai reajustar as redes e senhas e demais ajustes utilizados antes.

Se nada disso tiver o resultado esperado, leve seu aparelho a uma assistência técnica Apple. Em Brasília temos a Ur Repair com toda tecnologia e profissionalismo que você e seu Apple merecem.

Outras dicas para você:

Para que você obtenha mais ajuda em relação a sua conexão wi-fi no seu aparelho iPhone, trouxemos também, outras dicas além do passo a passo acima.

  • Se sua conexão a rede wi-fi está correta, mas ainda assim seu aparelho não conecta, tente usar a conexão em outro aparelho para ver como acontece. Caso a conexão não ocorra, então ligue para seu provedor e explique a situação.
  • Vá em outro local que tenha uma rede de wi-fi e tente conectar seu Apple por lá, se conseguir tente fazer as verificações explicadas no passo a passo. Se nada funcionar, entre em contato com a Apple e explique o caso.
  • Tente atualizar seu roteador com uma versão de firmware atual.

Aproveite e pesquise se o seu roteador tem compatibilidade com seu Apple. Para isso, entre em contato com o fabricante e obtenha a ajuda que necessita e assim saber como fazer para porque seu iPhone não conecta automaticamente o wi-fi.

Vale reforçar que o ideal é verificar as causas do seu problema de conexão em rede wi-fi com uma assistência técnica Apple em Brasília.

Venha fazer uma visita a Up Repair, solicite um orçamento sem compromisso e conte com a qualidade de serviços de acordo com a qualidade Apple!

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat