Como resolver o problema de wi-fi no iPhone?

Como resolver o problema de wi-fi no iPhone?

Ter conexão por meio de rede wi-fi no seu iPhone é sempre uma opção melhor, pois é um acesso à internet sem ter que gastar seus dados móveis.

Porém, alguns problemas podem ocorrer, seja no acesso pelo roteador ou através do sistema iOS. Essa conexão é capaz de não acontecer e com isso sua navegação ser interrompida.

No entanto, tenha paciência porque é possível solucionar essa situação com alguns passos que, apesar de serem simples, são muito eficazes.

E para resolver o problema do wi-fi no iPhone, deixaremos aqui algumas dicas para você ter novamente acesso à internet pela rede wi-fi.

Lembre-se, apesar de apresentarmos aqui soluções simples é sempre importante levar seu smartphone em uma assistência técnica Apple, em Brasília temos a Up Repair, para ter as garantias necessárias ao seu aparelho.

Dicas para resolver problemas do wifi no iPhone

Confira a melhor forma de solucionar esse problema que é possível te causar mais danos financeiros, se você não resolver da melhor forma possível.

Afinal, com a falta de um wi-fi, normalmente logo ligamos os dados móveis em nosso smartphone e o prejuízo contabilizado na fatura pode ser bem maior do que o esperado, dependendo de como se dá o uso desta ferramenta.

Portanto, siga as instruções abaixo e deixe seus aparelhos Apple muito bem conectados utilizando a rede wi-fi da sua casa.

1 – Confira seu roteador wi-fi

Uma das dificuldades mais comuns de acesso à internet pode ser causada pelo próprio roteador.

Entre esses problemas, estão: aparelho roteador com cabos desconectados e  servidor com falhas de sinal ou o iPhone distante demais do roteador.

  1. Aproximar seu iPhone ou outro aparelho Apple do roteador para ver se funciona;
  2. Dê uma olhada nos cabos para ver se estão conectados corretamente;
  3. Observe as luzes do seu aparelho e veja se estão estáveis, caso estejam piscando muito, entre em contato com seu provedor e converse sobre o problema.

2 – Verifique o status do Wi-Fi

Verifique o status do Wi-Fi

Outra situação corriqueira e simples de se solucionar é observar se realmente o wifi do seu aparelho Apple está conectado.

Para fazer essa observação é só ir em:

  1. Ajustes
  2. Wi-fi
  3. Status conexão

Se houver um marcador azul, ao lado do nome da rede, então está sim conectado, caso contrário, conecte e resolva o problema de wi-fi no iPhone ou outros aparelhos da Apple.

É fácil saber se a conexão não está funcionando no aparelho, porque logo abaixo do nome vem uma mensagem: sem conexão com a internet.

Cas nada disso aconteça, então será bom procurar uma assistência técnica Apple, em Brasília, a Up Repair que terá o prazer de te receber.

3 – Reinicie o aparelho

Essa é uma dica simples e que pode parecer clichê, mas que é possível funcionar perfeitamente e fazer com que o aparelho volte a ter conexão normalmente.

4 – Redefinir os ajustes de rede wi-fi

Se nada do que foi explicado aqui solucionou seu problema, a última dica é você redefinir os ajustes de rede.

Siga os passos abaixo, mas lembre que você não perderá os dados do celular, porém as senhas podem ser perdidas:

  1. Ajustes
  2. Geral
  3. Redefinir
  4. Redefinir ajustes de rede

Se nem com essa dica você conseguir converter o problema de wi-fi no iPhone, então a única solução é procurar uma assistência técnica Apple, em Brasília, a Up Repair te convida a visitá-la para um orçamento sem compromisso.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat