Como fazer backup no iPhone?

Como fazer backup no iPhone?

É muito importante que tenhamos cópias daquilo que armazenamos em nossos iPhones, para nossa própria segurança, caso algo fora do comum aconteça, por isso saber como fazer backup no iPhone é tão importante.

É preciso, no entanto, saber como fazer o processo e tomar cuidado para não perder as informações que são importantes. Todo o processo deve ser feito com segurança e, se possível, em uma assistência técnica especializada.

Vamos apresentar aqui um passo a passo para que você consiga fazer seu backup sem grandes problemas. Confira!

Método de backup

A primeira coisa que precisamos fazer é descobrir qual o método pelo qual desejamos fazer o backup: se no iCloud ou se no computador. Portanto, escolha sempre o melhor método para você, aquele que seja mais funcional para o seu objetivo.

Agora que já sabemos que temos duas formas distintas de como fazer o backup, e já escolhemos essa forma, vamos ao passo a passo de como fazer em cada uma das opções abaixo.

Como fazer backup no iPhone com o iCloud

Para fazer o backup no iCloud é simples, basta seguir os passos dispostos abaixo:

  1. Faça a conexão em uma rede wifi;
  2. Abra a aba de ajustes > ID Apple > iCloud;
  3. Acesse o backup e ative o backup iCloud;
  4. Clique em fazer backup iCloud, mantendo-se conectado à rede wifi até o final do processo.

Para verificar se o processo foi feito de forma correta, confirmando assim que o backup foi concluído com sucesso, acesse: Ajustes > ID iPhone  > iCloud > Backup do iCloud. Entre em Fazer Backup Agora e lá você terá disponível qual a data e horário em que foi feito o último backup.

Como fazer backup automático do iCloud

Para fazer o backup automaticamente no iCloud todos os dias, veja o passo a passo abaixo:

  1. Ative a opção:Backup do iCloud em Ajustes > ID iPhone > iCloud > Backup do iCloud.
  2. Mantenha o dispositivo conectado a uma fonte de alimentação;
  3. Acesse o dispositivo a uma rede Wi-Fi;
  4. Verifique se a tela do dispositivo está bloqueada;
  5. Observe se o espaço disponível é suficiente para fazer o backup. Lembrando que quando você faz a sua inscrição no iCloud, automaticamente, você ganha 5 GB de armazenamento, mas se precisar de mais terá que adquirir através do próprio iPhone, pagando um valor a parte.

Como fazer backup no iPhone através do computador

Fazer backup através do computador

Para saber como fazer o backup no iPhone através do computador é necessário que seu Apple esteja conectado ao computador, após ligar e conectar o seu dispositivo no computador, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Encontre seu dispositivo no computador;
  2. Para um backup não criptografado, é só clicar em fazer backup agora e seguir o passo a passo;
  3. Caso necessite fazer um backup criptografado, marque a caixa de Criptografar backup, crie a senha e siga os passos recomendados, mas lembre-se de anotar a senha para a necessidade de acesso depois.

Agora que você já sabe como fazer o backup no iPhone e também no computador, fica mais fácil ter seus dados armazenados de forma segura.Lembre-se: ao fazer o backup é importante tomar cuidados para que nenhuma perda aconteça, ou seja significativa, por isso, como falamos no início, considere a possibilidade de fazer esse backup em uma assistência técnica de confiança. Para isso, te convidamos a conhecer a UpRepair para fazer um orçamento sem compromisso.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat