Como economizar bateria do iPhone?

Como economizar bateria do iPhone?

Você está percebendo que a bateria do seu iPhone tem tido pouca duração e não sabe o que fazer para melhorar o seu desempenho? Veja como economizar bateria do iPhone.

Nesse artigo vamos dar algumas dicas de como conseguir fazer essa economia da bateria do iPhone, para que ela dure mais tempo e, assim, dar conta do que você precisa de uso no seu smartphone.

05 dicas de como economizar bateria do iPhone

Se a bateria do seu smartphone tem durado pouco, talvez a forma como você a está utilizando não seja a mais adequada, por isso vamos aqui listar algumas dicas que te ajudarão a otimizar a sua bateria, ajudando-a a ter uma vida mais longa e carga mais durável.

1- Ative a função Modo de Pouca Bateria de seu celular

Esse é um recurso, que apesar de ser óbvio, nem sempre é utilizado, mas que ajuda muito a poupar a bateria do seu iPhone.

Claro que é importante ficar de olho nos aplicativos mais utilizados para que você não perca nenhuma novidade, afinal ao ativar essa função, há redução não só no consumo da bateria, mas também nas verificações, atualizações e transferências automáticas que acontecem em segundo plano.

2 – Fique de olho na porcentagem da bateria e na temperatura ambiente

Mantenha a função da bateria ativada, pois quando você consegue visualizar a porcentagem da bateria do seu iPhone, a tendência é, automaticamente, diminuir o seu consumo.

Além disso, fique de olho nas altas temperaturas no ambiente onde o seu smartphone está localizado. Quanto maior a temperatura ambiente ou extremamente baixa, maior o consumo da bateria. Evite sempre temperaturas abaixo de 0º ou acima de 35º.

3 – Mantenha ativada a função bloqueio de tela

Função bloqueio de tela ativada

Um dos grandes motivos de consumo da bateria é a tela do smartphone. Se você estiver usando o iPhone, diminua o brilho, não há realmente necessidade da tela ser tão brilhante. E se você não estiver utilizando o smartphone no momento, mas  a tela está ligada, bloqueie, ambos os procedimentos ajudarão a economizar a bateria do iPhone.

4 – Desligue as configurações sem uso que estão em segundo plano

Algumas configurações do iPhone acontecem em segundo plano, independente de você estar utilizando-as ou não, como é o caso do wi-fi, conexão móvel, bluetooth e outros.

E ainda tem aquelas animações de transição de uma tela para outra que ativamos para dar movimento a nossa tela, mas elas também consomem bastante energia, portanto vá até a central de controle e faça os ajustes necessários.

5 – Verifique quais os aplicativos que mais consomem energia

Outro ítem que gasta muita bateria no smartphone são os aplicativos. Sempre tem aqueles que gastam mais, se forem aplicativos que você não utiliza, exclua-os, e isso já dará uma boa ajuda na performance do seu smartphone.

Caso nenhuma das dicas acima funcione, talvez seja o caso de você fazer uma visita à uma assistência técnica especializada da Apple, para fazer um orçamento para uma possível substituição da bateria do iPhone, para o caso dela estar danificada ou mesmo viciada.

A UpRepair, é uma Assistência técnica Apple em Brasilia, onde você pode contar com um laboratório equipado com máquinas e profissionais habilitados a fazer esse serviço.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat