O que fazer quando a câmera frontal não funciona no iPhone?

O que fazer quando a câmera frontal não funciona no iPhone?

É bem possível que você tenha problemas com a câmera frontal do iPhone, por exemplo: a câmera frontal não funcionar, a tela ficar preta e até mesmo que as fotos fiquem sem foco.

Esses são problemas que podem ocorrer por vários motivos, mas entre eles, ter a lente obstruída ou, então, a câmera apresentar problemas de mau funcionamento. Sabendo que, quando a câmera frontal não funciona, a funcionalidade de seu dispositivo pode ser gravemente afetada, no caso seu smartphone da Apple.

E por isso, resolvemos fazer um artigo com dicas do que fazer caso ocorra esse problema com você!

dicas câmera frontal iphone

Dicas para a solução do funcionamento da câmera frontal

1 – Verifique se a câmera está realmente em posição frontal – Talvez você esteja pensando: que coisa mais óbvia!

Mas, nem sempre o óbvio está tão óbvio assim, então verifique se a posição da sua câmera frontal do iPhone não funciona, está de fato em frontal, tocando no ícone da câmera com duas setas para dentro.

Lembre-se que a posição da seta pode ser diferente de acordo com o modelo de cada iPhone, e portanto precisa ser verificado.

2 – Tenha certeza de que não há nada que possa estar bloqueando a lente, coisas como: capa, película que cooperam com a possibilidade de deixar a tela preta, ou até mesmo algum acessório que seja metálico que pode contribuir com o travamento do aparelho.

Libere primeiro as lentes de possíveis impedimentos ao seu uso correto e verifique se as fotos sairão da maneira correta. Caso ainda não tenha o funcionamento adequado, siga os passos abaixo.

3 – Assim como os possíveis impedimentos das lentes da câmera foram verificadas, é importante dar uma verificada no flash, para observar se algo impede seu funcionamento.

Se o flash está funcionando somente de vez em quando, tente ajustar da seguinte forma: Ajustes > Acessibilidade > Audição > Áudio/Visual > Visual.

Coloque o botão na linha do Flash LED para Alertas, e o ative se for esse o caso, ao fazer isso ele funcionará.

4 – Você pode, também, tentar desativar e depois reativar as opções no ajuste da câmera.

5 – O mais clássico de todos: ligue e desligue seu aparelho algumas vezes, pois pode acontecer de tudo voltar ao normal depois dessa manobra.

6 – Se ainda assim, você verificar que a foto está desfocada, limpe as lentes, tanto frontal quanto a traseira, porém, seja cuidadoso em fazer essa limpeza com um tecido macio.

E se ainda assim a câmera frontal não funcionar? Nesse caso precisamos fazer algumas coisas que podem estar interferindo nesse mau funcionamento.

Principalmente se você perceber que, ao limpar as lentes, a sujeira é de dentro do dispositivo, pois nesse caso, você não poderá resolver sozinho o problema da sua câmera frontal não funcionar e precisará da ajuda de uma assistência especializada.

Neste caso, deixamos aqui um convite para que você possa nos visitar, somos a UpRepair uma assistência técnica Apple em Brasília, para fazer o orçamento do reparo no seu celular.

Clique aqui e fale com o nosso atendimento.

Vamos fazer o seu celular funcionar mais e melhor!

Fale Conosco!

Suporte via WhatsApp

Open chat